equipa apmac
DIANA
AIRES
Diana Mordido Aires tem vindo a desenvolver o seu percurso profissional em torno das Artes e da Cultura, o que a levou a especializar-se em Ourivesaria, na Escola Secundária Artística António Arroio, a estudar Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL) e a licenciar-se em Mediação Artística e Cultural na Escola Superior da Educação de Lisboas (ESELx).
O foco do seu trabalho tem-se baseado no diálogo entre os públicos e a produção artística. Estagiou e colaborou com diferentes organizações culturais (Atelier Concorde, Casa das Histórias Paula Rego, Cultivamos Cultura, Fundação Eugénio de Almeida – Centro de Arte e Cultura, RHI, Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras) onde a arte contemporânea se assume como um campo interativo, permitindo-lhe produzir novos discursos, dinâmicas e atividades que pretendem aproximar manifestações artísticas a diferentes quotidianos.
É cofundadora da Associação Portuguesa de Mediação Artística e Cultural, e atualmente trabalha com a Cultivamos Cultura, onde desenvolve projetos educativos e é responsável pelo arquivo.
